Premonição

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Entrevista a Pistolero no Flash-Interview

Repórter: Estamos aqui, junto ao balneário de "Os Levis" à espera do comentário ao jogo por parte do matador "Pistolero".

(passadas 2 horas e 17 minutos)

R: "Pistolero", finalmente chegou, o porquê deste atraso?

Pistolero: Bem, pretendo já esclarecer que a culpa de eu ter chegado atrasado não foi minha. Em primeiro lugar, tive a tomar o meu banho e o Silas demorou muito tempo a ir-me buscar os shampôs e os meus cremes, sabe que eu não me posso mexer muito. E depois claro, sabem como é, eu uso um creme especial pras pestanas, três shampôs para o meu cabelo liso e sedoso e tomo mega-massa para manter este corpinho. Por falar em corpo bem trabalhado, depois do banho, tive a levantar um pouco os meus alteres para vir à entrevista com os sícepes definidos. Claro que depois, foi preciso comer qualquer coisa e isso também ajudou a que demorasse mais tempo, mas eu não demoro muito a comer entende? Finalmente, tive a ver-me ao espelho, sou mesmo gato não sou?

R: Peço desculpa, mas a minha função aqui é apenas questioná-lo em relação ao jogo. A equipa espera muito de si e dos seus golos, qual o seu truque para os satisfazer?

P: A minha filosofia de jogo é: jogar fácil. Seja na discoteca, no restaurante, no ginásio, na faculdade ou em campo, eu jogo fácil!

R: Há quem diga que os seus golos são sempre "mini-golos". Consegue encontrar alguma relação entre o "jogo fácil" e os "mini-golos"? Ou isto é puramente difamação?

P: Não posso negar, a história dita-o, eu tenho preferência por "mini-objectivos". Penso que daí o facto de eu marcar "mini-golos". Para mim, o que não fôr mini não tem interesse.

R: Há quem comece a comentar que a sua exibição contra a TAFEP também foi mini. Concorda?

P: O que se exige a um matador são golos. É normal que quando eu não correspondo às expectativas, os adeptos e colegas fiquem frustrados, mas eu estou aí para concretizar. E não me venham com histórias, é óbvio que o King jogou pior que eu! Aliás eu nunca sou o pior, mesmo quando jogo mal, há sempre alguem pior, e normalmente eu acho que é o King.

R: A imprensa tem especulado muito acerca da corrupção na FEP League. E um dos escândalos que se encontra na baila envolve-o a si e ao jogador de "Os Outros" conhecido como Suíço. Confirma que há dias em que vai à faculdade só para pagar um rendimento diário previamente estabelecido entre ambos? Há algum tipo de tentativa de suborno?

P: Suborno? Custa-me a acreditar como é possível a criatividade de alguns ir tão longe! A única coisa que se passa é que todos os dias eu dirijo-me à faculdade para jogar um poker, e a regra é eu deixar algum dinheiro ao Zé. Mas nego que esse rendimento seja pré-estabelecido, é meramente uma questão de azar. Já agora não quer apostar comigo?

R: Desculpe? Apostar o quê?

P: Qualquer coisa. Podemos apostar quem chega primeiro àquela porta, podemos apostar que chegamos lá fora e está a chover, podemos apostar que o Silas está lá fora à minha espera. Eu aposto tudo, desde que seja a dinheiro.

R: Tem a certeza que o Silas ainda está lá fora à sua espera? Tenho informações que já saíu há uma hora.

P: O quê? Deixou-me apiado outra vez? Depois reclamam que não há união de grupo! Esse Quim nunca espera por mim.

R: Confirma então uma relação menos boa com o seu colega de equipa Silas?

P: É incontornável! Passa a vida a deixar-me a pé, não é capaz de esperar uma hora por mim! Não acha que esperar uma hora é razoável? O Aroso acha. E depois o Silas está sempre: "passa de primeira, passa de primeira", não percebe que comigo as coisas são feitas com calma, muita calma.

R: Muito obrigado pela entrevista.

Nenhum comentário: